sábado, 28 de fevereiro de 2015

Poesia - Ilha das Ilusões Perdidas

Ilha Das Ilusões Perdidas (07/02/2013).

Oh! O que vejo na praia?
Debaixo de coqueiros lilases
Bailarinas rosas, todas meninas, metendo os dedos
Dedos dos pés!
Na areia fofa, a saltitar
Elas são as melhores do mundo!
Todos os êxitos, nenhum fracasso!
E uma multidão a aplaudir

Olho para outro lado
E vejo meninos a jogar bola
Que craques maravilhosos eles são!
Dribladores inveterados!
Passam um, dois, três... e é gol!
Campeões do Mundo!
Taças, títulos e sucessos!
O Universo a seus pés!

Adentro a ilha
A floresta fica densa, escura
Tenho muito medo!
Quando o breu é total
Vejo um pequeno ponto de luz
Me aproximo e acho uma gruta
Cuja luz vem de dentro
Estou com receio, mas entro

Ali, encontro um mundo urbano
Só com adultos...
Um mundo cinza, de gente normal
Fazendo coisas normais
Motoristas, porteiros, professores
Bancários, farmacêuticos, médicos
Engenheiros, comerciantes, faxineiros
Todos com semblantes sisudos

Só aí é que me dei conta
Eles deram as costas para o mar
Abandonaram a infância
Voltaram-se para o real
Assumiram suas responsabilidades
Amadureceram e endureceram
Esqueceram os seus sonhos
E perderam as suas ilusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário